sábado, 9 de abril de 2011

Tudo errado!

Está tudo errado!  Foi o primeiro pensamento que tive ao ler cada postagem na internet concernente não somente ao ocorrido no RJ como também em Manaus onde um filho matou a família por não aceitar a sua opção sexual.   Está tudo errado não apenas com eles em si mas com a sociedade no geral.
 E os especialistas dizem que a facilidade de acesso ás armas é o que motiva essas práticas violentas. Contudo, ninguém  menciona o meio social em que essas mentes assassinas foram silenciosamente cozinhadas no vapor da maldade ou na influência que os mesmos sofreram tanto pelos grupos sociais quanto pelo poder midiático.
A  primeira deficiência  seria o fundo familiar, pois é onde se forma caráter e molda-se a composição do sujeito; os grupos sociais apenas aprimoram o que foi germinado. O Segundo ponto seria, ao que mais me atrelo no momento, o poder que a mídia exerce sobre as pessoas.
O que tem passado desapercebido são as excedentes horas que a nova geração passa na frente das Tvs LCD e notebooks com wirelles, colhendo e absorvendo todo tipo de influência e tendo seu caráter moldado por aculturamentos distorcidos.
Portanto, é seu direito escandalizar-se com esses incidentes contudo, melhor seria se você compreendesse que vivemos em um país atualmente desatualizado de identidade e tomar  uma atitude propositiva e não permissiva.  Pense nisso!
Viviane Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário