terça-feira, 6 de março de 2012

Amigo mais chegado que irmão!

  
  

 Verdade seja dita... é fato que todos temos nossos laços de amizades que construímos ao longo de nossas vidas; são estes: amigo de infância, de brincadeiras, do cursinho, da escola...enfim, pessoas que de certa forma nos permitiram trocar experiências e valores que foram moldando as nossas opiniões, convicções e quem somos hoje. Essas amizades relembram a nostalgia da inocência, das descobertas e serão sempre preciosas lembranças, mesmo que não os vejamos mais. 

Sendo parte de um organismo vivo, chamado sociedade, somos impelidos a prosseguir e adquirir novos amigos, colegas...novas experiências mas, quero em especial me referir aos amigos de faculdade; eles que te acompanham durante os anos de jornada acadêmica e compreendem teu stresse quando nem mesmo os de casa entendem...
Esses amigos constituem uma parte essencial da nossa vida, o despertar do amadurecimento; alguns serão apenas companheiros de jugo, no entanto, há aqueles que te ajudarão a lapidar parte da sua história de vida.

Já diz a Bíblia que há amigo mais chegado que um irmão, isso é fato! 
Turma N50 de Serviço Social, temos nos moldado e estamos buscando sintonia a cada dia, isso é bom; alguns eu conheço pouco, outros já estão na memória do celular mas, todos, sem exceção, são parte importante do elo do conhecimento que estamos formando. Em breve seremos, profissionais e uma nova etapa nos aguarda mas, o valor das pequenas coisas, dos laços de ternura sempre permanecerão; esse é o meu desejo. 

 

 

Um comentário:

  1. Diante dessas palavras que colocas-te a prova da amizade, nada melhor de relaciona-la , como se justo. Qual e o coroamento da vida moral e espiritual , o essencial que deve ser posto em pratica? Para Socrate , a virtude suprema e a justica . PARA Buda , a compaixao, Para Jesus , o amor. e assim sera as verdadeiras amizades.

    ResponderExcluir