quinta-feira, 1 de março de 2012

Amigos, peço que leiam esta postagem com atenção pois traz algumas questões importantes, das quais tenho sido questionada nos últimos dias;
Referente á formatura:
1. Após conversa com a Coordenadora Alda, fica entendido que cabe á faculdade a responsabilidade da Colação de Grau; no entanto, as questões de festa, missa, aula da saudade....essa logística fica a cargo dos formandos, que deverão formar uma Comissão de Formatura e tratar dessas questões de Cerimonial; conforme elas nos informou, o que tem ocorrido co outras turmas de formando é que cada sala faz a sua comissão e organiza a sua festa. Se decidirmos unir com as outras salas é uma decisão nossa.
2. Alunos que irão colar grau em 2013 - serão todos aqueles que iniciaram o período normal do curso; os alunos que entraram no segundo módulo farão um processo de integralização no final do curso e formarão em 2014.
Qualquer dúvida ou questionamento referente a esse assunto, peço que procurem a Prof. Orlene, que é a pessoa responsável por esse assunto.

Horas Complementares:
1. Foi avisado previamente que nós temos a opção de participar de palestras externas e trazer o certificado para a coordenação, que será inserido na sua grade escolar; no entanto podemos contar também com recursos on-line; são os cursos on-line oferecidos por órgãos privados, tipo: Fundação Bradesco, IEL, FGV... o pré-requisito para esses órgãos é que você seja universitário, faça o seu cadastro no site e se inscreva no curso, que te dará um certificado em PDF com carga horária de 5 horas, que você imprime e entrega na coordenação.
2. Estamos também, juntamente com a coordenação do curso, viabilizando outros recursos para obtenção dessas horas, que serão através de palestras realizadas no Pólo e que nos possibilitarão 10 horas; a dinâmica será que o acadêmico deverá participar da Palestra oferecida e entregar ao Professor um relatório, referente ao tema abordado.
Já temos um projeto em andamento para realizar uma Palestra em comemoração ao Dia da Mulher, onde trataremos do tema "A mulher na sociedade contemporânea". No entanto, precisamos aguardar maiores informações.
Sites indicados para os Cursos on-line:
http://www.iel.org.br


Estágio Supervisionado
1. Entendo que esse período trouxe um grande desafio pra todos nós, acadêmicos, que precisamos cumprir essa carga horária. É de conhecimento da faculdade que todos temos nossas atividades seculares  e profissionais e dessa forma, a Instituição está aberta para nos orientar e até mesmo em nos direcionar ao estágio para aqueles que ainda não conseguiram.
Há possibilidades de estágio na própria faculdade, na Susam e estágio para aqueles que só podem participar no fim de semana, em virtude do emprego.
Se você ainda não conseguiu se inserir no quadro de estágio, procure a prof. Marilli e ela irá encaminhá-lo da melhor forma.
Para concluir, quero salientar que os estágios acima citados não são remunerados e não são diários.






Nenhum comentário:

Postar um comentário